Moradores de Esteio atingidos pela enchente de junho terão isenção integral na tarifa de dezembro

Moradores de Esteio atingidos pela enchente de junho terão isenção integral na tarifa de dezembro

Ao todo, 1577 imóveis atingidos pela enchente de junho, serão contemplados com a isenção do pagamento de água

Fernanda Bassôa

O desconto será integral referente ao consumo de dezembro; a fatura está prevista para chegar nas moradias em janeiro de 2024.

publicidade

Em resposta ao requerimento enviado pela Câmara de Vereadores de Esteio à Corsan, a Companhia confirmou que haverá isenção do pagamento da tarifa de água do mês de dezembro para 1577 imóveis que foram fortemente atingidos na enchente provocada pela passagem do ciclone extratropical que atingiu as cidades da Região Metropolitana, entre os dias 15 e 16 de junho. De acordo com ofício encaminhado pela Companhia Riograndense de Saneamento, o desconto será integral referente ao consumo de dezembro, cuja fatura está prevista para chegar nas moradias em janeiro de 2024. A listagem com o número de residências foi encaminhada pela Defesa Civil do Município.

Os moradores tiveram suas casas atingidas pela inundação provocada pelo extravasamento dos arroios Esteio e Sapucaia causado pelo grande volume de chuva que se concentrou na cidade. Os bairros mais afetados pela enxurrada foram Navegantes, Ezequiel, São José e São Sebastião. De acordo com a Prefeitura de Esteio, 6.507 moradores foram impactados, direta ou indiretamente, pelas cheias no ciclone de junho.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895