Morre ex-presidente da escola de samba Bambas da Orgia

Morre ex-presidente da escola de samba Bambas da Orgia

Rosalina Conceição era apaixonada pela agremiação, onde foi também porta-estandarte e integrante do Conselho Deliberativo

Luciamem Winck

Rosalina Conceição era uma ativista do Carnaval de Porto Alegre

publicidade

A carnavalesca Rosalina Conceição morreu nesta quinta-feira (8), aos 65 anos. Era conhecida no Carnaval de Porto Alegre por sua paixão pela escola de samba Bambas da Orgia - amor que nasceu da década de 1970. Rosalina foi a sucessora de Onira Pereira como porta-estandarte, tendo conquistados vários prêmios. Igualmente foi presidente da agremiação de 2001 a 2012, sendo a primeira mulher a comandar a entidade carnavalesca, onde também integrou o Conselho Deliberativo e exerceu outras atividades em prol da azul e branco.

Não raras vezes, nos preparativos para os desfiles, era comum vê-la dormindo em cima dos carros alegóricos, dentro do barracão. Era a prova viva que um sorriso, determinação e amor no coração abrem até as portas mais difíceis. O atual presidente do Bambas da Orgia, Carlos Breik, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento. "Rosalina Conceição parte deixando saudades e sendo muito querida por todos, que seja recebida com todas as glórias", diz a nota de pesar publicada nas redes sociais da agremiação. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895