Foi realizada uma reunião para um primeiro contato sobre uma parceria psicológica e jurídica entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Santa Maria e a Faculdade Sobresp. O objetivo foi definir as primeiras medidas desta cooperação a ser viabilizada por meio da Central de Acolhimento às Vítimas e Familiares de Crimes e Atos Infracionais no município da Região Central do Estado.
O encontro ocorreu na Promotoria de Justiça de Santa Maria. As centrais que estão sendo inauguradas por todo o Interior tem o chamado espaço “Bem-me-quer”, com o objetivo de ressignificar o acolhimento às vítimas de violência que o MPRS oferece para a sociedade. A iniciativa está sob a coordenação do Núcleo de Promoção dos Direitos da Vítima (NUVIT). Essa foi uma reunião inicial de prospecção da rede para encaminhamentos futuros. A central, no município, ainda será inaugurada.