Natal Gigante recebe milhares de crianças e adolescentes no Beira-Rio

Natal Gigante recebe milhares de crianças e adolescentes no Beira-Rio

Ação é realizada desde 2014 pela 11ª Promotoria da Infância e da Juventude de Porto Alegre em parceria com o Sport Club Internacional

Rodrigo Thiel

Mais de 1,1 mil presentes foram entregues para crianças e adolescentes atendidas em abrigos após ação de adoção de cartinhas do MPRS

publicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da 11ª Promotoria da Infância e da Juventude de Porto Alegre, e o Sport Club Internacional deram um presente para milhares de crianças na tarde desta segunda-feira. Isto porque foi realizada mais uma edição do Natal Gigante, no Beira-Rio, uma ação destinada para crianças e adolescentes atendidas em abrigos, casas lares, famílias acolhedoras e por projetos sociais do Internacional.

O evento, que é realizado desde 2014, contou com diversas atrações, shows e brincadeiras. Mas os momentos que mais marcaram as cerca de 1,1 mil crianças foi a participação dos jogadores Sergio Rochet e Carlos De Pena, além da chegada do Papai Noel para distribuir os brinquedos doados em uma ação de adoção de cartinhas. Para a promotora de Justiça, Cinara Vianna Dutra Braga, este é um momento de alegria e também de visibilidade para a causa.

“Estamos aqui para mostrar para o povo gaúcho que existem muitas crianças institucionalizadas precisando do nosso apoio, em especial os adolescentes que completam 18 anos, chegam na vida adulta, precisam sair dos abrigos. Foram 1.132 cartinhas atendidas e eu quero agradecer a todos que compartilharam e apadrinharam esta ação. A grande maioria dessas crianças só terão este presente na noite de Natal”, contou a promotora. 

O coordenador educacional do Pão dos Pobres, Marcelo Barbosa, ressaltou que este é um evento importante para o crescimento e o convício destas crianças e adolescentes. “É muito aguardado por todos que estão no acolhimento. Tem muitos que nunca tiveram um Natal, nunca tiveram uma ceia e nunca receberam um presente. Este evento acaba iniciando isto. É muito significativo para cada um deles e para nós também, que nos realizamos vendo a felicidade deles”, finalizou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895