Nova Santa Rita cria Gabinete de Crise para situações de emergência

Nova Santa Rita cria Gabinete de Crise para situações de emergência

Eventos climáticas que impactam o RS motivaram criação de grupo que reúne diversos órgãos municipais

Fernanda Bassôa

publicidade

O município de Nova Santa Rita criou um Gabinete de Crise para enfrentar situações de risco de forma emergencial e integrada. O grupo, que reúne ao menos seis órgãos municipais tem por objetivo dar uma pronta resposta à comunidade que mais necessita, de forma ágil e rápida, em situações de crise. A medida foi tomada diante dos eventos climáticos que assolaram diversas regiões do Estado nos últimos dias e diante de novas previsões meteorológicas que estão por vir.

De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, o governo trabalhará de forma transversal, através da Defesa Civil e das secretarias de Segurança Pública, Educação, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano. “Nós tomaremos, a partir de agora, uma série de medidas necessárias para o nosso município. Estamos projetando uma limpeza no arroio Caju, registro de pontos de árvores em risco, monitoramento da Vila Esperança, Maria Rita e Passo da Taquara, que são locais que constantemente apresentam chamados.” 

Com a intensificação das chuvas, o coordenador da Defesa Civil, Murilo Bertoldo da Silva, iniciou as visitas, diálogo com a comunidade e monitoramento do nível dos rios. “Faremos uma análise criteriosa de todos os dados que temos e criaremos um plano de emergência para agirmos em situações de necessidade. Queremos estar preparados, com todos os atores aptos a atuarem com firmeza, caso seja preciso. Isso traz segurança e confiança para nossa comunidade”.

Em Nova Santa Rita, serão instalados pluviômetros nas instituições municipais de ensino e câmeras nos principais rios, para que haja um controle situacional. “É nossa prioridade garantir a tranquilidade da nossa população.”  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895