Novo decreto permite presença de pessoas em locais públicos em Rio Grande

Novo decreto permite presença de pessoas em locais públicos em Rio Grande

Município contabiliza 3.691 casos desde o começo da pandemia

Angélica Silveira

Cidade tem 3.691 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia

publicidade

A Prefeitura de Rio Grande publicou neste domingo um novo decreto com a flexibilização de medidas de combate à pandemia de Covid-19. Pelo documento, está permitida a presença de pessoas em locais públicos, como praças, parques, locais para a prática de esporte e a praia do Cassino por exemplo, desde que usem máscara.

Estão autorizados a funcionar restaurantes com serviço à la carte, prato feito e buffet sem autosserviço de modo presencial até ás 22h com 50% dos trabalhadores e metade da lotação máxima. A mesma medida vale para lancherias, lanchonetes, pubs e similares. Está proibida música ao vivo nestes locais.

O comércio varejista não essencial está autorizado a funcionar com 50% dos trabalhadores de segunda à sábado das 9h às 22h. Centros Comerciais e Shoppings Centers das 10h ás 22h, com as praças de alimentação funcionando a partir das 11h. Já os Centros Comerciais e Camelódromo estão autorizados a atender a população entre 9h e 22h, de segunda a sábado, com 50% dos trabalhadores.

Seguem sem ser permitidas atividades presenciais em instituições de educação, exceto em escolas de idiomas, ensino musical, de esportes, dança, arte cênica, artes e cultura bem como formação profissional continuada, cursos preparatórios para concursos públicos, treinamentos e similares que devem seguir os protocolos do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Rio Grande tem 3.691 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 91 estão em isolamento hospitalar ou domiciliar, 3.476 são considerados recuperados e 124 vieram a óbito.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895