Operação Inverno começa em Canoas com a chegada do frio e ampliação de serviços no Albergue Municipal

Operação Inverno começa em Canoas com a chegada do frio e ampliação de serviços no Albergue Municipal

População em situação de rua é acolhida, recebe alimentação digna, condições para banho e higiene pessoal; além de ser encaminhada para programas sociais

Fernanda Bassôa

Albergue que atendia em torno de 40 pessoas por dia passa a ter possibilidade de receber 100 pessoas

publicidade

Começou a Operação Inverno junto ao Albergue Municipal de Canoas, com a ampliação dos atendimentos à população em situação de rua devido à chegada da queda das baixas temperaturas. A capacidade de leitos do local foi ampliada para o devido acolhimento de quem realmente necessita. O Albergue que atendia em torno de 40 pessoas por dia passa a ter possibilidade de receber 100 pessoas.

"Teremos aqui todo atendimento técnico e acompanhamento social. Ainda teremos alimentação digna, espaço de lavanderia, encaminhamento para programas sociais e uma estrutura de acolhimento dos pets, em parceria com a Secretaria Municipal de Bem-estar Animal", explica o secretário municipal da Assistência Social, Márcio Freitas.

De acordo com o secretário, Canoas já está preparada para a queda nas temperaturas. "Estamos preparados para o acolhimento. Freitas considera que essa edição será diferente em razão de tudo aquilo que a cidade atravessou com a enchente histórica de maio do ano passado.

O Albergue funciona de segunda a segunda, com o horário de entrada das 19 às 20 horas. A permanência das pessoas no estabelecimento ocorre até às 7 da manhã. "É fornecido jantar, vestuário adequado para pernoite, condições para banho e higiene pessoal, local para guardar pertences e café da manhã", detalha o coordenador do Albergue Municipal, Jalmirez Júnior.

Os grupos de apoio assistencial e de voluntários interessados em ajudar no atendimento durante a Operação Inverno podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social ou por meio do telefone/Whatsapp de plantão do Albergue (51) 982551389. O Albergue Municipal fica na avenida Rio Grande do Sul, 1770, no bairro Mathias Velho.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895