Paciente suspeito de coronavírus deixa hospital para isolamento domiciliar em Santa Maria

Paciente suspeito de coronavírus deixa hospital para isolamento domiciliar em Santa Maria

Liberação ocorreu após homem não ter evolução nos sintomas e apresentar quadro estável de saúde

Renato Oliveira

publicidade

Um paciente, de 28 anos, suspeito de coronavírus deixou o hospital, nesta sexta-feira, onde estava em isolamento desde a última quarta-feira. Devido ao quadro estável de saúde e por não ter apresentado evolução nos sintomas gripais, o homem passará a ficar em isolamento domiciliar em sua residência em Santa Maria. O paciente tem histórico recente de viagem à Itália.

De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), a amostra do exame está em análise e levará de três a oito dias. O exame indicará se o paciente está com Influenza ou algum outro tipo de vírus respiratório. Em caso de negativa do vírus Influenza e a indicação de outro tipo de vírus respiratório, o exame é enviado ao Rio de Janeiro para a detecção ou não do coronavírus. 

A Secretaria Estadual de Saúde ressalta que as medidas preventivas para a população da cidade são as mesmas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Plano de Contingência e Ação Estadual do RS.

Rio Grande do Sul

O Ministério da Saúde elevou, nesta sexta-feira, para 27 o número de casos suspeitos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Já no Brasil, a pasta monitora 182 pacientes suspeitos – ante 129 no dia anterior – do Covid-19. O Rio Grande do Sul permanece como o segundo estado com mais suspeitas, atrás apenas de São Paulo, que tem 66 pessoas à espera de resultados de exames laboratoriais. Ao todo, 15 unidades federativas têm suspeitas, além do Distrito Federal.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895