Porto Alegre registra 13,2 mil pessoas em 153 abrigos
Atualização da prefeitura da Capital é das 12h desta sexta-feira
publicidade
De acordo com atualização da prefeitura de Porto Alegre, às 12h, 13.241 mil pessoas são registradas em abrigos na Capital. As estruturas de assistência à população, que recebem os resgatados das enchentes, são 153.
Veja Também
- Peça "Velha D+" fará apresentações gratuitas em abrigos do Rio Grande do Sul
- 2,5 mil cães e gatos foram resgatados em Guaíba e Eldorado do Sul, estima prefeitura
- Instituto Geração Tricolor tem prejuízo total
Desde a manhã desta sexta-feira, quando a gestão municipal atualizou o levantamento, nove novos abrigos foram estruturados. Além disso, 66 novas pessoas foram abrigadas.
Abrigo exclusivo para mulheres e crianças
Através de uma parceria com os poderes Judiciário e Legislativo do Rio Grande do Sul, um abrigo somente para mulheres e crianças será aberto na Capital. A informação foi dada pela diretora-presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), Letícia Zereu Batistela, em coletiva de imprensa junto ao prefeito Sebastião Melo (MDB), nesta quinta-feira. O abrigo anunciado pela prefeitura será instalado no Foro Regional do Partenon, na zona Leste da capital gaúcha.
Outras instalações dedicadas exclusivamente ao recebimento de mulheres e crianças estão sendo criadas por iniciativas de voluntários. A medida ocorre principalmente pelos casos de abusos e estupros em abrigos no Estado. Pelo menos seis homens já foram presos.