Porto Alegre tem pontos de alagamentos devido à chuva

Porto Alegre tem pontos de alagamentos devido à chuva

Alguns carros até perderam as placas depois de passar por locais com acúmulo de água

Felipe Faleiro

Pontos de alagamentos foram registrados em Porto Alegre

publicidade

A chuva forte da manhã desta quinta-feira causou pontos de alagamento na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), houve acúmulo de água sem bloqueios na rua Voluntários da Pátria em frente ao Shopping DC, além dos cruzamentos desta com a rua São Jorge e das avenidas Gen. Emílio Lúcio Esteves com Sertório. Houve uma queda de árvore na rua Marechal Frota, próximo ao Grupo Hospitalar Conceição (GHC), bloqueando a via.

Houve ainda registros de água acumulada na Pernambuco com Dona Teodora, bairro Humaitá, e no início desta, junto a nova ponte do Guaíba, onde mais uma vez o cheiro forte de esgoto também chamou a atenção. Abaixo do viaduto da Voluntários da Pátria com Sertório, o alagamento fez com que motoristas precisassem se arriscar no meio da água, e nem a interdição do trecho pela EPTC impediu o trânsito.

Alguns moradores também foram vistos andando a pé pelo local, com placas perdidas pelos condutores. Quatro semáforos ficaram fora de operação, nos cruzamentos da avenida Bento Gonçalves com estrada João de Oliveira Remião, rua Dona Teodora com avenidas Ernesto Neugebauer e A. J. Renner, e ainda na rua Anita Garibaldi com a Carlos Trein Filho.

Um alerta havia sido emitido pela Defesa Civil Estadual em razão da possibilidade de chuvas fortes, e, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva acumulada havia sido superior a 25 milímetros na estação do bairro Jardim Botânico ontem. A ciclovia na avenida Ipiranga, entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e João Pessoa, também foi fechada pela EPTC, de acordo com protocolo criado para o local em dias de chuva forte.

Uma falha no fornecimento de energia por parte da CEEE Equatorial fez com que houvesse a suspensão da linha do aeromóvel, entre a estação Aeroporto da Trensurb e o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Caso as condições climáticas melhorem, o local deve ser reaberto hoje. Já a MetSul Meteorologia havia informado que as condições meteorológicas não eram favoráveis, e ainda com a chuva irregular e mal distribuída pelo Rio Grande do Sul. A causa das precipitações foi a passagem de uma frente fria avançando com instabilidade.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895