Porto Alegre: trânsito flui após recuo da água nos bairros Menino Deus e Praia de Belas

Porto Alegre: trânsito flui após recuo da água nos bairros Menino Deus e Praia de Belas

Religamento da Ebap 16 permitiu escoamento da água que alagou bairros nessa segunda

Marcel Horowitz

Caminhão hidrojato fazia a limpeza da rede na esquina das avenidas Praia de Belas e José de Alencar

publicidade

A água escoou e não impede mais o fluxo de veículos, nesta terça-feira, nos bairros Praia de Belas e Menino Deus, em Porto Alegre. Isso porque houve a retomada de operações da Estação de Bombeamento de Água Pluvial (Ebap) número 16, que fica na Rótula das Cuias, além da instalação de um gerador para assegurar o funcionamento dos motores.

No dia anterior, inundações voltaram a ocorrer na região e geraram transtorno. Um dos motivos foi o desligamento da estação por conta de serviços elétricos, além da força do vento sul, que represou o Guaíba e faz com que a água retornasse na localidade.

Nesta manhã, um caminhão hidrojato do Dmae fazia a limpeza da rede, na esquina das avenidas Praia de Belas e José de Alencar. No entorno, uma equipe do Hospital Mãe de Deus aproveitava a seca para retirar lama e entulhos que se acumulavam na fachada da instituição.

Veja Também

O trecho entre as avenidas Aureliano de Figueiredo Pinto e Borges de Medeiros, um dos mais afetados na última subida da água, voltou a ser transitável. A frente do 1º Batalhão do Corpo dos Bombeiros Militar também não está mais alagada.

A localidade ainda tem poças no canteiro das vias e lama, que cobre calçadas. Há também pilhas de lixo que água espalhou na região.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895