Praça de Bento Gonçalves recebe demarcação para auxiliar no distanciamento social

Praça de Bento Gonçalves recebe demarcação para auxiliar no distanciamento social

A Achyles Mincarone, no Bairro São Bento, tem recebido centenas de pessoas nos finais de semana e objetivo é evitar aglomerações

Celso Sgorla

Círculos pintados no chão têm 2 metros de diâmetro e distância entre 3 a 4 metros, devendo ser utilizados por pessoas ou famílias que já tem o contato diariamente

publicidade

Como forma de conscientizar ainda mais a população sobre a importância do distanciamento social durante a pandemia de Covid-19 e evitar aglomerações em praças e parques, a cidade de Bento Gonçalves está demarcando através de círculos brancos locais públicos onde as pessoas poderão permanecer no seu interior, respeitando as normas de saúde.

Nesta sexta-feira, a demarcação ocorreu na praça Achyles Mincarone, no Bairro São Bento,. O local tem recebido centenas de pessoas nos finais de semana. Os espaços pintados no chão têm 2m de diâmetro e distância entre 3m a 4m, devendo ser utilizados por pessoas ou famílias que já tem o contato diariamente.

O Secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto destaca que a ação visa "controlar e reduzir as aglomerações registradas todo final de semana na praça, e regrar a utilização do espaço com mais segurança para quem frequenta, evitando a propagação do coronavírus, sem prescindir de momentos ao ar livre", destaca.

O uso de máscara é obrigatório no local. Grupos de risco devem evitar aglomerações. Brinquedos e academias ao ar livre permanecem interditados para uso. As equipes da Secretaria de Segurança e fiscalização seguem com as ações de orientação para o cumprimento do decreto municipal.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895