A prefeitura de Venâncio Aires irá realizar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos de forma antecipada no dia 30 de abril. Medida tem como objetivo o aquecimento da economia local em um período estratégico que antecede o Dia das Mães, comemorado em 11 de maio, e a realização da Fenachim, que ocorre de 1º a 4 e de 7 a 11 de maio.
Com essa iniciativa, a administração estima a injeção de um volume significativo de recursos na economia municipal de aproximadamente R$ 6,5 milhões, beneficiando cerca de 2.2 mi servidores, ativos e inativos e, também, o comércio, os prestadores de serviços e os empreendedores locais.
- Governo do RS investe R$ 3 milhões em projeto esportivo para pessoas com deficiência intelectual
- Estado investe R$ 100 milhões em obras rodoviárias no Norte do RS
- Obras de restauro do Museu do Trem, em São Leopoldo, marcam 151 anos da 1ª linha férrea do RS
O prefeito Jarbas da Rosa destaca que a medida é fruto de planejamento financeiro. “Sabemos da importância desse recurso para os servidores e também para a economia local. Antecipar o pagamento é uma forma de reconhecer o trabalho de todos e fortalecer os setores produtivos neste momento estratégico”, afirmou.
A expectativa é de que o comércio local registre um aumento expressivo no volume de vendas nos primeiros dias de maio, refletindo o impacto positivo da medida. A Fenachim, por sua vez, deve contar com uma população mais disposta a consumir, o que fortalece toda a cadeia produtiva ligada ao evento.