Presidente da Record TV é condecorado em solenidade comemorativa ao Dia do Soldado

Presidente da Record TV é condecorado em solenidade comemorativa ao Dia do Soldado

O executivo foi agraciado com a Medalha Exército Brasileiro (MEB)

R7

publicidade

Na manhã desta sexta-feira (25), civis e militares se reuniram para homenagear o Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. A solenidade comemorativa ao Dia do Soldado foi realizada no Pátio de Formatura Sargento Mário Kozel Filho, no Quartel-General do Comando Militar do Sudeste.

Patrono do Exército Brasileiro, Caxias lutou pela consolidação da independência, pacificou províncias conflagradas e conduziu as armas nacionais à vitória nos conflitos da Bacia do Prata, ficando conhecido como "O Pacificador".

Na ocasião, personalidades foram condecoradas com as medalhas do Pacificador, Exército Brasileiro, Tributo à Força Expedicionária Brasileira e da Vitória.

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, foi agraciado com a Medalha Exército Brasileiro, destinada a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Após a leitura da Ordem do Dia, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, saudou a todos durante o seu discurso. "Hoje é um dia que não somente o Exército deve comemorar. É um dia em que toda a Nação deve reforçar sua crença nos valores que Duque de Caxias nos ensinou para que possamos crescer como sociedade, como nação e como país. Somos todos soldados", afirmou o Comandante.

Ao término da formatura, a tropa desfilou em continência ao Comandante Militar do Sudeste e, na sequência, os presentes apreciaram uma apresentação dos alunos do Colégio Militar de São Paulo (CMSP).

A solenidade foi prestigiada por diversos Oficiais-Generais, além de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895