A Prefeitura de Sapucaia do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, fez a entrega dos oito primeiros lotes do Distrito Industrial, localizados no km 6, da ERS 118, no bairro Passo de Sapucaia. Com a entrega dos primeiros terrenos, a expectativa é a geração de cerca de mil novos empregos diretos, além do aumento da arrecadação da receita municipal.
O Distrito Industrial, que tem área de 23 hectares, conta com 86 lotes. A Prefeitura prevê a realização de um leilão de outros 36 lotes já no mês de abril. A obra teve início em 1998 e com conclusão surgem as projeções econômicas e sociais. O projeto foca em pequenas indústrias, oferecendo terrenos que variam entre mil metros quadrados e 1,3 mil metros quadrados. A área está totalmente preparada com energia elétrica instalada, água e esgoto prontos para uso.
De acordo com o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, a entrega marca um momento histórico para o município. "A entrega dos primeiros lotes representa o fim de uma espera de mais de 20 anos e atende a uma demanda antiga dos empresários. Acreditamos no potencial de nossos empreendedores, que geram renda e empregos e contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade", destacou.
- Leite assina termo de intenções para investimento de R$ 130 milhões no Distrito Industrial de Rio Grande
- Inaugurado novo viaduto e trincheira no complexo viário da ERS 118, em Gravataí
- Fatiamento de terreno pode resolver impasse sobre território indígena em Viamão
- Governo do Estado libera trânsito na pista principal da ERS-118, em Gravataí