A moradia de número 7 mil do programa Compra Assistida, que oferece imóveis à população atingida pela enchente no Rio Grande do Sul, foi entregue na manhã deste sábado para uma família em Canudos do Vale. A entrega contou com a presença do secretário para a Reconstrução do Rio Grande do Sul pelo Governo Federal, Maneco Hassen e do deputado federal Paulo Pimenta.
“O programa Compra Assistida beneficia as famílias atingidas com a liberação de imóveis de até R$ 200 mil, depois daquela tragédia toda que as enchentes provocaram. Chegamos à marca de 7000 moradias para quem mais precisa, com grande esforço do governo do presidente Lula em parceria com os municípios”, ressaltou Maneco Hassen.
Leonilda de Abreu Grooders, de 72 anos, perdeu a casa em razão de deslizamento e já está na sua nova moradia no Centro do município. Ela sente-se grata pelo programa e pela casa nova.
- Moradores de Porto Alegre e região metropolitana relatam apagão
- Aprovado projeto que prevê a criação do programa TeleCio, voltado a castrações emergenciais em Canoas
- Geada e fortes ventos: massa de ar frio derrubará temperaturas no RS
“Pensamos no Compra Assistida para ser uma maneira rápida para entregar moradias para as famílias gaúchas, preocupação do presidente Lula, e hoje o programa chega a 7 mil moradias aos gaúchos, servindo de exemplo e sendo usado em outros estados no Brasil”, enfatizou Pimenta.