Publicado novo decreto municipal em Novo Hamburgo

Publicado novo decreto municipal em Novo Hamburgo

Algumas mudanças já são visíveis na cidade

Stephany Sander

Após mais de três meses, as mesas e cadeiras voltaram as tradicionais bancas da área central

publicidade

Foi publicado no início da manhã desta terça-feira um novo decreto em Novo Hamburgo que cria um protocolo único para as bandeiras vermelha e laranja. Entre as principais alterações do texto estão a autorização do serviço de buffet com a utilização de luvas em restaurantes; o aumento de 30% para 50% a taxa de ocupação em cultos e missas; a liberação de eventos com a presença de 50% da capacidade prevista no PPCI dos espaços, e limitando a festividade até às 22h.

Além disso, jogos esportivos passam a ser permitidos, já a partir desta terça-feira, desde que a região não fique duas semanas consecutivas na bandeira vermelha. Algumas mudanças já são visíveis na cidade.

Após mais de três meses, as mesas e cadeiras voltaram as tradicionais bancas da área central. Os itens foram retirados em junho, como medida de segurança por conta da pandemia da Covid-19. Cartazes foram fixados orientando a não aglomeração de pessoas e o uso obrigatório da máscara e as estruturas compartilhadas são higienizadas constantemente.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895