Sábado terá sol entre nuvens em todo o Rio Grande do Sul

Sábado terá sol entre nuvens em todo o Rio Grande do Sul

Porto Alegre terá temperaturas entre 16ºC e 26ºC

MetSul Meteorologia

O Noroeste, em especial, pode ter uma tarde com marcas mais altas, próximas ou ao redor dos 30ºC

publicidade

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul neste sábado, 21. Algumas áreas do Estado devem ter ainda momentos de maior nebulosidade. No Leste gaúcho, há chance de garoa em alguns pontos. No litoral, há possibilidade de nevoeiro costeiro em algumas praias. Confira o mapa completo no fiom da matéria.

Será um sábado de temperatura agradável na maior parte das localidades com aquecimento maior no Norte e no Oeste do estado. O Noroeste, em especial, pode ter uma tarde com marcas mais altas, próximas ou ao redor dos 30ºC. Já o Sul começa com mínimas mais baixas e terá uma tarde amena.

Estrago do temporal desta sexta-feira

Temporais, alguns fortes a severos, com intensas rajadas de vento e queda de granizo, causaram estragos em diferentes cidades do Rio Grande do Sul entre a tarde de quinta e o começo da sexta-feira. Mais de 110 mil clientes ficaram sem luz nas áreas da CEEE e da RGE. Os Municípios das Missões foram os que tiveram mais danos pelos vendavais. O Rio Grande do Sul registrou 233 mil raios em 24 horas até o meio-dia de sexta-feira. Dados de estações do Instituto Nacional de Meteorologia registraram ventos de 96 km/h em Bagé, 90 km/h em Cruz Alta, 81 km/h em São Luiz Gonzaga, 80 km/h em Soledade, 75 km/h em Santa Rosa e 72 km/h em Pelotas e Teutônia

A chuva somou 92 mm em Canguçu, 87 mm em Ijuí, 72 mm em Santa Rosa, 69 mm em São Luiz Gonzaga e em Erechim, 63 mm em Pelotas, 59 mm em Santo Augusto, 56 mm em Ibirubá, 53 mm em Tupanciretã e Passo Fundo, 52 mm em Campo Bom, 51 mm em Dom Pedrito, 50 mm em Cruz Alta, Segredo e Lagoa Bonita do Sul, 46 mm em Rio Grande, 45 mm em Rio Pardo, 43 mm em Camaquã, 41 mm em Bagé, e 40 mm em Jaguarão. A MetSul alerta que a frente quente que passará a estacionária provocará chuva excessiva com inundações na semana que vem no Sul do Rio Grande do Sul e áreas próximas da fronteira com o Uruguai.

Veja Também

Confira as mínimas e máximas em algumas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

| Foto: Leandro Maciel / CP

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895