São Leopoldo flexibiliza protocolos de prevenção contra a Covid-19

São Leopoldo flexibiliza protocolos de prevenção contra a Covid-19

Decreto segue as alterações aprovadas regionalmente pela Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos

Stephany Sander

O avanço da vacinação já impacta positivamente na ocupação dos leitos da Área Covid do Hospital Centenário

publicidade

O Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus de São Leopoldo definiu atualizações nos protocolos de distanciamento e de prevenção à Covid na cidade. O decreto que segue as alterações aprovadas regionalmente pela Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) está em vigor desde esta terça-feira. Os protocolos alterados contemplam flexibilizações de horários em bares e restaurantes, que agora podem receber clientes até a meia-noite e ter música ao vivo até este mesmo horário.

O novo protocolo ainda atualiza as regras para academias, permitindo a ocupação de uma pessoa a cada quatro metros quadrados. Segundo a presidente do Hospital Centenário, Lillian Silva, o avanço da vacinação já impacta positivamente na ocupação dos leitos da Área Covid do Hospital Centenário.

“Estamos sentindo positivamente o impacto da vacinação nos dados”, destacou Lilian, ao mencionar o painel de monitoramento Covid, disponibilizado pela Prefeitura de São Leopoldo, que mostram que a média móvel de óbitos foi reduzida de dez óbitos por dia na primeira semana de abril, para três óbitos por dia.

O painel também aponta uma redução de 58,6% nas internações entre a última segunda e o pico de internação, no dia 24 de março, de 75 para 31 pessoas internadas nos leitos clínicos ou de UTI específicos para o Covid na instituição. O painel está disponível no site da prefeitura. São Leopoldo já imunizou 42,41% da população total do município com a primeira dose e 15,98% com a segunda dose ou com a dose única.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895