Santa Cruz do Sul mantém proibição do uso de piscinas e sedes sociais

Santa Cruz do Sul mantém proibição do uso de piscinas e sedes sociais

A liberação depende da revisão dos atuais protocolos por parte do governo do Estado e da prefeitura

Otto Tesche

publicidade

Apesar do aumento da temperatura nas últimas semanas, os clubes sociais de Santa Cruz do Sul permanecem com as piscinas fechadas em função das restrições impostas com a pandemia do novo coronavírus. O texto do decreto 10.621/2020, que instituiu o estado de calamidade pública no município, proíbe o uso destes espaços. Mesmo com a recente liberação para a realização de eventos, as sedes dos clubes e associações também estão impedidas de funcionar.

Os salões de festa, quiosques, salões de jogos dos condomínios e outros espaços de recreação também continuam vedados. Já as piscinas dos conjuntos residenciais podem ser utilizadas pelos moradores somente para a prática esportiva e não para lazer. Nesse caso, devem respeitar uma série de protocolos de distanciamento e higiene também válidos para as academias e quadras esportivas desses locais.

A utilização de salões e sedes para a realização de eventos particulares está proibido, o que impede a organização das tradicionais festas de fim de ano. A liberação depende da revisão dos atuais protocolos por parte do governo do Estado e da prefeitura.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895