Sapucaia veta sistema take away e drive-thru de serviços não essenciais nos finais de semana

Sapucaia veta sistema take away e drive-thru de serviços não essenciais nos finais de semana

Medida foi prorrogada até 26 de julho como forma de conter a Covid-19

Fernanda Bassôa

A determinação visa conter a transmissão do novo coronavírus na cidade

publicidade

A prefeitura de Sapucaia do Sul prorrogou até 26 de julho o fechamento do comércio e serviços não essenciais aos finais de semana, nem mesmo pelo sistema de atendimento take away ou drive-thru. A determinação, publicada em decreto assinado pelo prefeito, Dr. Luis Rogério Link, visa conter a transmissão do novo coronavírus na cidade, que apresenta mais de 500 casos confirmados e já contabiliza 14 óbitos.

O serviço de tele-entrega, pegue e leve e ou drive-thru só será permitido para restaurantes, padarias, cafeterias e lancherias, não sendo permitido consumir alimentos nos locais. Academias, salões de beleza, barbearias, hotéis, motéis, banho e tosa, também não podem funcionar aos sábados e domingos. Bares, boates e casas noturnas não podem funcionar, e não é permitido frequentar praças e parques, nem promover festas, eventos e atividades esportivas que resultem em aglomeração de pessoas. Estas últimas estão proibidas a qualquer dia da semana. A realização de missas e cultos religiosos não é permitida, mas as igrejas poderão permanecer com portas abertas, desde que seja respeitado o distanciamento e o número máximo de 30 pessoas.

Em contrapartida, de segunda à sexta-feira, valendo a partir desta quarta, os estabelecimentos não essenciais estão autorizados a atender, na porta, clientes que precisem pagar carnês. A entrada dos clientes dentro das lojas segue proibida. Também está permitido o funcionamento de estúdios de tatuagem e piercing, desde que sejam respeitadas medidas de higiene, atendimento individual, distanciamento entre clientes e uso obrigatório de máscara.

O atendimento take away (pegue e leve) e drive-thru nos estabelecimentos comerciais não essenciais está autorizado em dias de semana. Sapucaia do Sul continua seguindo as regras de distanciamento controlado caracterizado pela bandeira vermelha, zona na qual o município está inserido no Modelo de Distanciamento Controlado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895