Sol dribla expectativa de chuva e South Summit tem mais um dia de calor

Sol dribla expectativa de chuva e South Summit tem mais um dia de calor

Primeiras horas do dia registraram neblina, mas tempo abriu e clima foi mais ameno para alívio dos visitantes da feira

Correio do Povo

publicidade

Tônica da edição passada, realizada no mês de maio, a chuva não mostrou as caras com autoridade na South Summit Brazil em 2023. Depois de instabilidade no final da quinta-feira, nesta sexta, último dia da feira em Porto Alegre, a expectativa era por pancadas mais fortes. Nas primeiras horas de evento, uma forte neblina se abateu pelo Cais Mauá, sugerindo ainda mais essa possibilidade.

No entanto, no decorrer da manhã, o tempo abriu e o sol voltou a marcar presença - sem o mesmo calor dos outros dias - para alívio dos visitantes que passaram pelo local nesta sexta-feira.

"Sem dúvida o momento mais díficil foi na quarta. Ali realmente, foi bem quente. Hoje está mais tranquilo", brincou Vinicius Cortez, de 21 anos, estudante, que aproveitou a manhã para conhecer estandes e assistir painéis. Na quarta, a sensação térmica chegou aos 36°C. Neste último dia, permaneceu próxima aos 30°C. 

A "frustração" ficou por conta da máquina de aluguel de guarda-chuvas da Rentbrella, uma startup gaúcha. Instalada na entrada do evento considerando as chances de fortes precipitações, os equipamentos foram utilizados em menor número e apenas por quem desejava driblar os raios solares. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895