Sol e forte calor marcam primeiro dia de South Summit Brazil em Porto Alegre

Sol e forte calor marcam primeiro dia de South Summit Brazil em Porto Alegre

Visitantes recorreram à guarda-chuvas para driblar os raios solares

Vítor Figueiró

publicidade

Em meio aos negócios e às palestras, a South Summit Brazil 2023 foi também marcada por um forte calor em uma quarta-feira de pleno sol no Cais Mauá, em Porto Alegre. Os termômetros marcavam 32°C com sensação térmica de 36° C. O clima foi tema nas rodas de conversas da feira. 

Se na primeira edição, no ano passado, a chuva apareceu e de maneira forte, em 2023, quem veio ao primeiro dia do evento viu apenas pequenas nuvens no céu ao longo de toda manhã e tarde. 

Com projeção de público superior ao do ano passado, segundo a organização, os visitantes apostaram em guarda-chuvas para driblar o calor enquanto aguardavam nas filas para acessar os palcos. Em 2022, mais de 10 mil pessoas visitaram a South Summit. Para este ano, a projeção é duplicar este número.

"O evento vem de Madrid e parece que o calor está parecido com o de lá", brincou Patrícia, de 23 anos, que fez intercâmbio na capital da Espanha em 2018. Até nos espaços de descanso, com bancos e puffs, o calor não dava trégua. Mais para o fim da tarde, o tempo nublou e pequenas pancadas de chuva se ensaiaram. Entretanto, as precipitações rapidamente encerraram, mas foram suficientes para trazer um ar mais fresco as horas finais do primeiro dia de evento.

A aposta para os próximos dias é de clima mais ameno, mas sem forte chuva. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895