Supermercado de Guaíba é interditado com 474 quilos de produtos impróprios para consumo

Supermercado de Guaíba é interditado com 474 quilos de produtos impróprios para consumo

Conforme o MPRS, havia fezes de roedores nas prateleiras da área do estoque, produtos vencidos e avariados na câmara frigorífica

Correio do Povo

Operação foi realizada para fiscalizar supermercado em Guaíba

publicidade

Um supermercado de Guaíba, na Região Metropolitana, foi parcialmente interditado com mais de 474 quilos de produtos considerados impróprios para consumo. A ação que resultou na apreensão dos alimentos ocorreu de forma conjunta entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), a Secretaria Estadual da Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal, nesta segunda-feira.

De acordo com o MPRS, foram apreendidos e inutilizados 474,35 quilos de produtos e a interdição parcial ocorreu, principalmente, pelas más condições de higiene. No local, a fiscalização encontrou fezes de roedores nas prateleiras da área do estoque, assim como produtos vencidos e avariados na câmara frigorífica. No local onde eram guardadas as bebidas, havia embalagens com umidade e paredes que apresentavam mofo.

Participaram da fiscalização o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, a promotora Karinna Orlandi, da Promotoria Especializada de Guaíba, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895