Tanque de oxigênio é instalado na UPA Rio Branco, em Canoas

Tanque de oxigênio é instalado na UPA Rio Branco, em Canoas

Medida é preventiva diante do aumento do consumo de oxigênio para terapia de pacientes com SRAG

Fernanda Bassôa

Tanque de oxigênio foi instalado na UPA Rio Branco, em Canoas

publicidade

A UPA Rio Branco recebeu o reforço de um tanque de oxigênio para atendimento aos pacientes que apresentam problemas respiratórios e precisam de suporte. O equipamento, instalado na manhã desta quinta-feira, tem capacidade de dois mil litros. A medida é preventiva diante do aumento do consumo de oxigênio para terapia de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). 

As duas unidades de pronto atendimento do município passaram a contar com tanques de oxigênio. Na UPA Boqueirão, o equipamento, com capacidade de três mil litros, passou a operar na noite de sexta-feira.

Embora não houvesse falta de oxigênio na cidade, a capacidade de armazenamento dos tanques tranquiliza a operação dos dois serviços, explica o secretário adjunto da Saúde, Luiz Octavio Martins Mendonça.

O fornecimento ocorria, até então, via cilindros de oxigênio, que precisavam ser trocados ao longo do dia. Já com os tanques, o oxigênio passa a ser canalizado por toda a estrutura das unidades. O oxigênio é utilizado no auxílio da respiração de pacientes, nebulização, casos de intubação e no tratamento de doenças respiratórias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895