Taquara delibera novo decreto para atualizar Estado de Calamidade Pública

Taquara delibera novo decreto para atualizar Estado de Calamidade Pública

Antigo decreto era datado de 20 de março de 2020

Stephany Sander

Conforme o documento, continuam suspensas as atividades de ensino infantil, fundamental, médio e superior, de estabelecimentos públicos e privados.

publicidade

A Prefeitura de Taquara deliberou novo decreto, na manhã desta sexta-feira, para reiterar o Estado de Calamidade Pública. O texto dispõe sobre medidas para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia causada pela Covid-19. O antigo decreto era datado de 20 de março de 2020.

Dentre as medidas, está a retomada gradual das atividades e segmentos não considerados essenciais, permitindo o funcionamento, inclusive com atendimento ao público, sem limitação de horários. Além da observância das demais regras de higiene, bem como, da utilização obrigatória de luvas e máscaras, deverá ser observada a distância de dois metros entre cada cliente, como forma de evitar a aglomeração de pessoas, o limite de uma pessoa por atendente no estabelecimento, sendo as primeiras duas horas do atendimento direcionado aos grupos de risco.

Também fica determinada a restrição de  circulação de pessoas no município de Taquara, exceto aquela necessária para acesso ao trabalho e aos comércios e serviços autorizados, devendo esta ser realizada pelo indivíduo preferencialmente de maneira individual, mediante uso de máscaras de proteção, sendo terminantemente proibido estar na rua a passeio ou lazer.

Conforme o documento, ainda estão suspensas as atividades de ensino infantil, fundamental, médio e superior, de estabelecimentos públicos e privados. Em razão da suspensão das atividades escolares na rede pública, também fica suspenso o transporte escolar, por prazo indeterminado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895