Torres deve receber mais de 700 mil turistas no feriadão de Ano Novo

Torres deve receber mais de 700 mil turistas no feriadão de Ano Novo

O movimento de turistas, na cidade, durante o Natal foi em torno de 20% a 30% acima do esperado para a ocasião

Eduardo Souza / Rádio Guaíba

Com atrações nacionais, prefeitura espera público recorde no show da virada

publicidade

O prefeito de Torres, Carlos Souza, declarou na manhã desta terça-feira (26), que a cidade está preparada para o feriadão de Ano Novo. A expectativa é que o município do litoral gaúcho receba cerca de 700 mil pessoas. Conforme declaração de Souza no programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, o movimento de turistas durante o Natal foi em torno de 20% a 30% acima do esperado para a ocasião.

O lixo é um dos problemas comuns em épocas de grande acúmulo de visitantes. Conforme Carlos Souza, Torres ampliará o efetivo para cuidar exclusivamente desta questão. “Este ano nós praticamente colocamos 30% a mais de caminhões para recolhimento e seleção do lixo para que a cidade esteja todos os dias limpa e organizada para as pessoas curtirem a praia, mas é importante como nós já havíamos falado, que as pessoas tem que ter consciência de que o lixo é colocado no lixo e não no gramado, na beira da praia, na areia porque isso termina prejudicando a todos de uma certa forma”, declarou.

Com relação à queda da ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre Torres e Passo de Torres, o prefeito disse que a reconstrução da estrutura, pertencente ao município do litoral catarinense, já iniciou. Souza fez um alerta para que que as pessoas tomem cuidado mesmo em outros locais, de modo a evitar que acidentes ocorram.

“Nós temos, por exemplo, as passarelas da beira-mar, que são de madeira. Daqui a pouco muitas pessoas sobre a passarela que por vezes pulam e se escoram. Gente demais, em excesso, pode dar problema. Nós temos o pontilhão da Prainha, então são locais que mesmo com os sinais de alerta as pessoas se descuidam, então pode ser fatal. Então a gente pede que as pessoas tomem cuidado, que respeitem as normas e regras estabelecidas”, alertou.

Veja Também

A gripe aviária também mantém as autoridades em alerta. Com registro de focos da doença, que resultou na mortalidade de mamíferos aquáticos, o prefeito Carlos Souza recomenda cuidados para os veranistas, que não façam contato com animais mortos, ou mesmo, que evitem auxiliar animais feridos a retornarem para o mar.

“Nós temos uma boa parceria com o governo do Estado, o que cabe ao município é dar um suporte. Nós estamos fazendo o melhor possível, estamos pedindo às pessoas que ao encontrarem qualquer animal morto na faixa de praia que não toque, que não se aproxime, que não tente ajudar se estiver vivo ainda, que não tente mover esse animal. É preciso imediatamente comunicar aqui os órgãos municipais, a Secretaria de Meio Ambiente ou de Agricultura, para que a gente possa imediatamente recolher esse animal”, alertou.

A Prefeitura já havia anunciado reforço nas forças de segurança municipais, em parceria com o contingente da Brigada Militar. O prefeito garantiu boa estrutura e segurança durante a festa na Praia Grande, no dia 31 de dezembro. Shows nacionais estão programados e, para receber público recorde, Souza garantiu que “a cidade está empenhada neste propósito”. No dia da Virada, as forças de segurança e saúde estarão concentradas na esquina da Rua Almirante Barroso com a Avenida Beira-Mar.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895