Cidades

Trecho da ERS 348 fica interrompido por seis horas em Faxinal do Soturno

Excesso de chuva na madrugada causou problemas no desvio, interrompido às 6h30min

O local foi liberado para o tráfego no início da tarde desta segunda-feira
O local foi liberado para o tráfego no início da tarde desta segunda-feira Foto : João Vito Fraga / Defesa Civil de Faxinal do Soturno / CP

As chuvas da noite de domingo e da madrugada desta segunda-feira causaram a interdição de um trecho da ERS 348, em Faxinal do Soturno, na região Central. O local é a principal ligação entre o município e Ivorá. O bloqueio para o trânsito de veículos ocorreu às 6h30min, após parte da estrada de terra ser levada pelo Arroio Guarda-Mor.

Conforme informações da prefeitura, a via localizada no quilômetro 32 é utilizada como desvio, desde que a ponte original foi levada pela enchente de maio de 2024. Além de Ivorá, a estrada também leva à cidade de São João do Polêsine.

Por volta das 12h30min, o trecho foi recuperado, pela mesma empresa que está construindo uma nova ponte na estrada estadual. A rodovia foi liberada no início da tarde. "Como havia a ponte o desvio foi feito em nível mais abaixo, por isto o excesso de chuva acaba ultrapassando a altura", explicou o município, em nota.

Veja Também