Tribunal de Justiça do RS promove audiência sobre justiça e diversidade
Iniciativa contou com a presença de autoridades de judiciário e teve um amplo debate sobre os direitos da comunidade LGBTQIAPN+
publicidade
O TJ-RS promoveu, nesta quinta-feira, audiência sobre Justiça e diversidade. A iniciativa foi organizada pela Corregedoria-Geral da Justiça do RS (CGJ) em parceria com a Ouvidoria da Mulher, das Pessoas LGBTQIAPN+ e das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade do TJRS, e teve um amplo debate sobre os direitos assegurados à comunidade LGBTQIAPN+ e as barreiras para que se tornem efetivos.
"Nosso Judiciário está cada vez mais inserido no combate ao preconceito e à discriminação, e este evento é mais uma demonstração da nossa política de inclusão, abrangendo todos os segmentos sociais", disse o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Delgado Neto.
O evento, que ocorreu no Auditório Osvaldo Stefanello, no Palácio da Justiça em Porto Alegre, tratou também da realidade da violência e os desafios do sistema de Justiça e da sociedade, além da elaboração de estratégias para a criação de políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+.