Por volta das 12h20min desta segunda-feira, um automóvel BMW caiu no Arroio Dilúvio, no número 7721 da avenida Ipiranga, próximo à esquina com a avenida Joaquim Porto Villanova, no bairro Jardim do Salso, na zona Leste de Porto Alegre. O condutor do automóvel teve um mal súbito e perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e despencou no Dilúvio.
Um homem e sua filha estavam no carro e sofreram ferimentos leves. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) chegaram rapidamente ao local, agilizando o resgate e o atendimento das vítimas.
A ocorrência também foi atendida pelo 19º Batalhão da Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros. Durante o atendimento, três das quatro faixas da avenida Ipiranga foram bloqueadas para a atuação das equipes de emergência. A remoção do veículo ocorreu por volta das 14h.
Guincho retira veículo que caiu no Arroio Dilúvio nesta segunda-feira (13) pic.twitter.com/YZY1HFDfNX
— Correio do Povo (@correio_dopovo) October 13, 2025
Episódio semelhante ocorreu no domingo
Na madrugada de domingo, por volta das 4h, um Hyundai HB20 também caiu no Dilúvio, na avenida Ipiranga, logo após o cruzamento com a rua Baronesa do Gravataí, no bairro Menino Deus. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), o motorista do veículo conseguiu sair antes da chegada das equipes de resgate. Os bombeiros precisaram utilizar uma escada prolongável para acessar o veículo e quebraram os vidros para verificar se havia vítimas presas, o que foi descartado.
Até por volta das 10h30min, o carro permanecia dentro do arroio, chamando a atenção de quem passava pela ciclovia. As marcas de frenagem eram visíveis na vegetação do talude. Em nota, a EPTC informou que foi acionada às 6h18min para o atendimento da ocorrência e confirmou que o condutor não estava mais no local. O caso deve ser investigado.