Vera Cruz cria lei de cotas para concursos públicos municipais

Vera Cruz cria lei de cotas para concursos públicos municipais

O texto será sancionado e debatido nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores

Otto Tesche

publicidade

A lei que estabelece cotas para negros e pardos em concursos públicos do município de Vera Cruz terá a sanção formalizada em um debate público nesta quinta-feira. O ato, convocado pelo prefeito Guido Hoff, acontece às 19h, na Câmara de Vereadores, e será conduzido pela doutoranda em Educação e pesquisadora do tema, Viviane Weschenfelder, que abordará Políticas Públicas Afirmativas como Ferramenta de Inclusão.

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei no dia 15 de janeiro. A medida é considerada pioneira entre os 15 municípios que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). Até o momento, nenhuma das cidades da região tem cotas para negros e pardos em concursos públicos municipais. A proposta surgiu de projeto de autoria do vereador Flávio Schunke.

Para a palestrante do encontro desta quinta-feira, a política de cotas é uma ação inclusiva, necessária para o desenvolvimento das sociedades. Para ela, as políticas de cotas são um passo importante, pois mesmo onde negros são a maioria da população as pesquisas mostram que a exclusão existe, tanto pela questão social e econômica, quanto pelo racismo, que andam juntos. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895