Única MP que preocupa é a do Carf, diz Haddad

Única MP que preocupa é a do Carf, diz Haddad

PL com urgência constitucional será enviado

AE

publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que a única medida provisória em vias de perder a validade que preocupa o governo é a do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), mas que a alternativa de um projeto de lei deve avançar, com nomeação de relator nesta semana.

"A única MP que preocupa é a do Carf. A do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) não vai ser votada, eu acho. Sobre a do Carf nós combinamos com o (presidente da Câmara, Arthur)  Lira de mandar um PL com urgência constitucional e ele deve nomear um relator para o PL nesta semana", comentou, ao chegar ao Ministério da Fazenda. O governo quer restabelecer o voto de qualidade no Carf, mas aceitou fazer a mudança por projeto de lei, ainda que possa haver um vácuo entre o fim da vigência da MP e a votação da proposta.

Taxação do comércio eletrônico internacional

O ministro também comentou sobre o plano de conformidade da Receita Federal para a taxação do comércio eletrônico internacional. Ele disse que a proposta está avançada e que pode haver novidades nos próximos dias, mas não nesta semana, e que não há definição sobre as alíquotas.

Carros populares

Questionado sobre a proposta para os carros populares, Haddad disse que apesar do prazo de 15 dias dado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Fazenda apresentará cenários para ele ainda nesta semana.

Reforma tributária

No fim da tarde desta segunda-feira (depois do fechamento deste texto), Haddad ainda se reuniria com deputados para discutir a reforma tributária. Ele explicou que o relator, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), quer dar as diretrizes do texto e que a equipe da Fazenda trabalhará com a assessoria dele para a redação da proposta de emenda à Constituição (PEC) estar adequada. "Ele está muito otimista e nós também", comentou o ministro da Fazenda.


Azeite gaúcho é destaque global

Agroindústria de Viamão recebe no Japão título de melhor blend, entre outros prêmios

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895