Após restrição da Anatel, volume de chamadas cai 55%

Após restrição da Anatel, volume de chamadas cai 55%

Agência tenta coibir excesso de telemarketing para o consumidor

AE

Anatel apertou regras contra telemarketing

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O volume de chamadas telefônicas de duração curta registrou uma queda de 55% após ação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que em junho determinou uma série de medidas para coibir o chamado telemarketing abusivo e o uso de robocalls.

O número dessas chamadas caiu de 1,21 bilhão, registrado na semana de publicação da cautelar, para cerca 550 milhões na semana de 10 a 16 de julho.

Na decisão de junho, a agência fixou que as empresas adotassem, em 15 dias, providências para cessar a sobrecarga de chamadas aos consumidores sem prévia comunicação. Após esse prazo, as prestadoras de serviço deveriam realizar o bloqueio das chamadas, pelo período de 15 dias, das empresas que realizassem 100 mil chamadas ou mais, em ao menos um dia, com duração de até 3 segundos.


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