Banrisul apresenta nova marca alinhada com inovação e sustentabilidade

Banrisul apresenta nova marca alinhada com inovação e sustentabilidade

Presidente da instituição afirma que novo design mostra atributos adquiridos pelo banco

Felipe Nabinger

Nova marca e conceito foram divulgadas pelo Banrisul

publicidade

Buscando se aproximar de conceitos de inovação e sustentabilidade, o Banrisul anunciou nesta segunda-feira, 23, na sede do BanriTech, um processo de mudança de imagem, o chamado rebranding, com a apresentação da nova marca do banco, além do novo conceito: Nossa conexão transforma. “O rebranding se faz necessário pois nossa marca atual mostra só parte do que significa o Banrisul. Mostra a força de um banco sólido, mas não transmite outros atributos que adquirimos ao longo dos anos de modernização e sustentabilidade”, explicou o presidente Cláudio Coutinho.

A cor azul, tradicional da marca do Banrisul foi mantida, respeitando a “história e essência” do banco, conforme o presidente, mas houve o acréscimo de duas novas cores, o lilás e o verde, representando a modernidade e a sustentabilidade. O trabalho de reposicionamento de marca foi iniciado ainda antes da pandemia, por meio de pesquisas e estudos de mercado. Para Coutinho, o novo conceito de marca traz à tona uma instituição mais humana, coletiva e contemporânea.

“É um dia especial, que vai ser o marco da transformação que o Banrisul vem passando. Esse rebranding explicita todo o processo de modernização e transformação digital. Hoje o Banrisul faz 80% de suas transações por canais digitais. Passamos a ter jornadas integralmente no aplicativo”, sintetiza o dirigente. No entanto, ele ressaltou que o modelo ideal é o “híbrido”, seguindo a excelência do atendimento humano nas agências em todo o Estado.


Presidente Cláudio Coutinho apresentou nova marca do Banrisul. Foto: Alina Souza
 

Presidente conselho de administração e secretário estadual adjunto da Fazenda, Jorge Luis Tonetto destacou a presença do banco como um representante do Estado nos municípios. “O mapa estratégico da gestão desse governo é digital. O Banrisul está sempre na ponta. O banco é o maior braço de capilaridade do Estado, chegando onde outros órgãos não chegam”, disse. Junto a Coutinho e Tonetto, estiveram presentes o vice-presidente do banco Irani Sant’Anna Junior, conselheiros, diretores e presidentes de entidades ligadas à área da comunicação.

Investimentos e marketplace

Embora mantenha o nome inalterado, o reposicionamento acontece alinhado a outros investimentos da instituição, que inaugurou, na última semana, um data center com investimento de R$ 83 milhões. Também assinou parcerias recentes com uma corretora de seguros e uma empresa de serviços especializados de atendimento ao cliente para ampliar a atuação no ramo de cartões em Santa Catarina. Coutinho revelou que, ainda na metade deste ano, o Banrisul vai acrescentar um marketplace em seu sistema, com serviços de varejo dentro do próprio aplicativo do banco.

 

 


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895