Caravana de emprego promove inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho em Canoas

Caravana de emprego promove inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho em Canoas

Vagas para empresas de zeladoria, telemarketing, varejo, serviços gerais, entre muitas outras oportunidades foram oferecidas durante toda a manhã, no bairro Nossa Senhora das Graças

Fernanda Bassôa

Ao todo, 19 empresas de Canoas receberam currículos para 325 vagas

publicidade

Com o objetivo de promover a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs) junto ao mercado de trabalho, na manhã desta quarta-feira, 19 empresas de Canoas receberam currículos para 325 vagas em diversas áreas de atuação. As ofertas e entrevistas de empregos aconteceram na Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), no bairro Nossa Senhora das Graças, das 9 horas até o meio-dia.

De acordo com a diretora de Emprego, Trabalho, Renda e Formação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Canoas, Gislaine Silveira, a ação a ação não era destinada exclusivamente para pessoas com deficiência, mas focada para elas. "Nossa ação hoje é voltada para inclusão das pessoas com todos os tipos de deficiência. E o interessante é que os interessados podem se candidatar a mais de uma vaga. São oportunidades para todos os perfis e áreas variadas."

Vagas para empresas de zeladoria, telemarketing, varejo, serviços gerais, entre muitas outras oportunidades para quem quer se inserir no mercado de trabalho. "A nossa ideia com essa proposta é valorizar as pessoas", comenta a diretora. Jéssica Taís do Carmo, 32 anos, deficiente auditiva, que participa desde o início de 2025 das atividades da Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef), se candidatou para as vagas de auxiliar de limpeza, auxiliar de logística e empacotadora, e disse estar confiante.

Já Denise Ribeiro Rodrigues, moradora do bairro Olaria, veio tentar qualquer área, sem preferência. Casada, com 4 filhos, ela conta que busca uma vaga de emprego para auxiliar na renda de casa. "Preciso seguir pagando minha faculdade de ciências contábeis, além das contas de casa. A vida não está fácil. Estou desempregada desde o fim do ano passado. Estou disposta a tudo e não importa o horário de serviço. Estou empolgada e muito confiante que sairei daqui empregada hoje."

Segundo a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michele Godói, "a Caravana possui a meta de gerar mais oportunidades e reduzir o desemprego em Canoas, por isso, ela segue com calendário itinerante, buscando impactar cada vez mais moradores e empresas da cidade."

Veja Também


Confeiteiras se unem para recomeçar depois da enchente

Projeto arrecadou dinheiro para auxiliar 60 empreendedoras na retomada de seus negócios

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895