Economia

Com 86 mil metros quadrados em área nobre de Porto Alegre, Bourbon Carlos Gomes é apresentado à imprensa

Empreendimento do Grupo Zaffari abre as portas oficialmente ao público na quinta pela manhã

Coletiva de imprensa de apresentação do Bourbon Carlos Gomes
Coletiva de imprensa de apresentação do Bourbon Carlos Gomes Foto : Camila Cunha

Um empreendimento de 86,3 mil metros quadrados no coração da avenida Carlos Gomes, área nobre de Porto Alegre, com 650 empregos diretos, inaugura nesta quinta-feira, às 10h. O complexo multiúso Bourbon Carlos Gomes, empreendimento do Grupo Zaffari, que completa 90 anos em 2025, abre com inovações em arquitetura, sustentabilidade e serviços diferenciados aos clientes.

Na inauguração, cerca de 60% do shopping estará em operação, e mais de 80% da chamada área bruta locável já está reservada para uso. Além do centro de compras, haverá um supermercado Zaffari e as torres de salas comerciais Z Tower e UMA Corporate, bem como as quatro primeiras salas de cinema VIP da Capital, operadas pela Cinépolis.

A imprensa pôde conhecer os novos espaços em um tour guiado na manhã desta terça-feira, acompanhados pelo diretor do grupo, Claudio Luiz Zaffari. “Este empreendimento, como um todo, vai tornar a vida deste entorno melhor, mais qualificada, mais organizada e com facilidades. Teremos capacidade de receber as pessoas e fazê-las virem ao shopping não apenas como consumo, mas também como espaço de qualidade”, disse ele.

O Bourbon Carlos Gomes é o primeiro shopping de Porto Alegre com arquitetura de interiores assinada pelo arquiteto Arthur Casas, que possui projetos em cidades como Tóquio, Paris, Lisboa e Nova York. Elementos naturais como pedras, madeira de bambu e vegetação se integram à iluminação natural ao longo do complexo. A ideia do empreendimento foi iniciada há 25 anos, disse Zaffari, em um terreno que antes pertencia ao IPE, e que se valorizou com a construção da 3ª Perimetral, importante eixo viário da cidade.

O projeto atual também se tornou possível porque houve a oportunidade de incorporar toda a frente da avenida Caros Gomes, o que não havia originalmente. Com isso, o diretor disse que o complexo permitirá o tráfego fluido por todas as quatro frentes que possui, com acessos para pedestres pela Carlos Gomes e ruas Furriel Luiz Antônio de Vargas, Regente e Carvalho Monteiro.

Somente o shopping, com 13,2 mil metros quadrados, terá 70 operações previstas e 1.288 vagas cobertas de estacionamento, distribuídas em três pavimentos do subsolo, e ainda seis restaurantes. O funcionamento das lojas será de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. O supermercado Zaffari abre de segunda a sábado, das 7h30min às 22h, domingos e feriados entre 8h e 21h. Já os restaurantes funcionam de segunda a sábado, das 11h às 23h, domingos e feriados das 11h às 22h.

Um dos empreendimentos a serem abertos no início é o hair spa Bioma Brisa, comandado pela empresária Silvia Cruz Perrone. O empreendimento traz à capital gaúcha uma série de tratamentos que unem tecnologia e o poder dos ativos botânicos, e é o segundo com este conceito no Rio Grande do Sul, sendo o primeiro aberto no município de Cerro Largo. “O projeto Bioma por Laces é um movimento que visa impactar a mobilidade urbana para ter acesso à beleza limpa. Queremos compartilhar sobre beleza gradual e sustentável por meio de uma experiência única que envolve conexão entre corpo, mente e alma”, disse o CEO do Grupo Laces, responsável pelo negócio, Itamar Cechetto.

Veja Também

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio