Mãe e empreendedora

Mãe e empreendedora

Conheça a história de Viviane Elsner

Correio do Povo

publicidade

Era novembro de 2020, primeiro ano da pandemia, mas Viviane Elsner vislumbrava um projeto que pudesse proporcionar boas experiências gastronômicas. Em poucos meses após adquirir um estabelecimento, ela, o marido, Rodrigo Medeiros, e o sócio Filipe Silva mudaram o nome do lugar para Griffe Patisserie, com uma proposta de confeitaria moderna, com deck ao ar livre e cardápio reformulado. “A mesa é um lugar de propósito, onde acontecem conversas profundas, relacionamentos são estreitados, é local de celebração para momentos especiais”, conta.

Seja com os cafés servidos no local ou em mesas gourmet montadas em domicílio ou em empresas, o trabalho é feito com esmero. Viviane, no entanto, tinha outro caminho profissional antes. “Eu era professora, fiz mestrado e doutorado na área da saúde, era pesquisadora, mas a maternidade, minha grande missão, e as demandas da casa interromperam a carreira acadêmica”, lembra. A mãe de Valentina, atualmente com 3 anos, encontrou flexibilidade de horários na Griffe, conciliando papéis de mãe e de empreendedora. “Fiz uma transição para uma área que gosto muito e me dá satisfação”, explica.

Acreditar no sonho e dar o seu melhor são algumas dicas que Viviane dá a quem quer começar a empreender. “Não é somente a entrega do produto em si. Se for feito com amor e dedicação, o cliente consegue sentir o diferencial”, ressalta. Foi aberta uma segunda unidade da confeitaria, que ganhou o prêmio de melhor cheesecake de Porto Alegre em votação de uma revista especializada.

Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade do RS realiza na quinta o curso “Encerramento das demonstrações contábeis de 2022”. A participação é gratuita e não é preciso inscrição, basta assistir à TV CRCRS no YouTube. A atividade dá certificado e pontua para a Educação Profissional Continuada. No endereço é possível acompanhar.

Dicas para venda

A startup imobiliária Loft trabalha com um modelo automatizado para sugestão de preços de imóveis anunciados em sua plataforma, o AVM. O sistema analisou 5 milhões de anúncios e 10 mil transações em Porto Alegre, São Paulo, Rio e Belo Horizonte, e mostra, segundo a empresa, que quem segue a recomendação aumenta em 170% a chance de receber oferta de compra após visita.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895