"Estudo sobre aumento do etanol na gasolina fica pronto em três meses", diz ministro Lobão

"Estudo sobre aumento do etanol na gasolina fica pronto em três meses", diz ministro Lobão

Governo tomará decisão com base nos resultados do levantamento feito pelo ministério

Agência Brasil

publicidade

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta terça-feira que os estudos sobre a viabilidade de aumentar a mistura de etanol na gasolina, atualmente de 25%, devem ficar prontos em três meses. Com base nos resultados, o governo tomará uma decisão.

“O assunto está sendo estudado pelo ministério (de Minas e Energia) e pelo Centro de Pesquisas da Petrobras para verificar as condições técnicas para elevação do percentual de mistura. Naquilo em que o resultado for positivo, nós faremos”, disse Lobão.

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins, informou que os testes são feitos com a participação de setores envolvidos com o tema.

“Três meses é o tempo esperado dos testes que estão sendo feitos nos veículos para saber se a mistura é tecnicamente viável. Esses testes estão sendo conduzidos por um grupo de trabalho que tem a parceria do governo federal, do Centro de Pesquisas da Petrobras, das montadoras [de veículos] e dos produtores de etanol.”

O ministro e o secretário deram as declarações após reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), no Palácio do Planalto. De acordo com o secretário Martins, o assunto não foi discutido na reunião da CNPE, da qual participou a presidente Dilma Rousseff.

O aumento do percentual de etanol na gasolina atenderia a uma demanda da indústria sucroalcooleira.

Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895