Furto de cabos de energia cresceu até 62% no RS durante o primeiro semestre

Furto de cabos de energia cresceu até 62% no RS durante o primeiro semestre

Ocorrências foram registradas com maior frequência nas regiões Metropolitana, Central, nos litorais Norte e Sul e no Vale dos Sinos

Everton Calbar / Rádio Guaíba

Conta de luz não deve ter tarifa adicional

publicidade

Um balanço divulgado pelas concessionárias CEEE Equatorial e RGE, responsáveis pela distribuição de energia no Rio Grande do Sul, registrou aumento no número de ocorrências envolvendo furto de cabos de energia no primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Na área de concessão da CEEE, houve alta de 62,87%. Enquanto nos primeiros seis meses de 2021 foram registrados 2.376 casos, neste ano as ocorrências chegaram a 3.870. Ainda de acordo com a empresa, as cidades mais impactadas foram, em quantidade de ocorrências, Rio Grande, no litoral Sul, Porto Alegre, e Tramandaí e Capão da Canoa, no litoral Norte, embora esse tipo de crime tenha sido registrado nos 72 municípios de abrangência da companhia.

O balanço divulgado pela CEEE aponta, ainda, que no ano passado, cerca de 51,5 toneladas de cabos foram furtados na área de concessão, o que corresponde a um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões. Já até julho de 2022, aproximadamente 50 toneladas de cabos já foram subtraídos, registrando perda de R$ 3,1 milhões e prejuízo a mais de 1,27 milhão de clientes.

Já na área de concessão da RGE, foram registradas 841 ocorrências de furto de cabos no primeiro semestre de 2022. Segundo a empresa, o número é 40% maior quando comparado ao mesmo recorte temporal do ano passado. Ainda de acordo com o levantamento da concessionária, as regiões com maior incidência foram a Metropolitana, o Vale dos Sinos, a Central e a da Serra.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895