Governo lança cartão digital com descontos em serviços como cinemas, shows e academias

Governo lança cartão digital com descontos em serviços como cinemas, shows e academias

Carteira virtual Meu INSS+ é válida para quem possui o benefício do INSS ativo

R7

publicidade

O Ministério da Previdência Social (MPS) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançaram, nesta segunda-feira (22), a carteira virtual Meu INSS+. O documento serve como comprovação de beneficiário e vai oferecer diversas vantagens a aposentados e pensionistas — entre elas, descontos em cinemas, shows, academias e lojas, cupom de desconto em viagens e telemedicina.

A carteira vai oferecer vantagens por meio de parcerias com bancos públicos brasileiros. No Banco do Brasil, até quem não é correntista da instituição vai poder usufruir os benefícios. Já na Caixa Econômica Federal, o aplicativo vai estar disponível apenas aos usuários que recebem vencimentos pela instituição.

A emissão da carteira será válida apenas para quem possui o benefício do INSS ativo e terá um QR code dinâmico, válido por 30 dias. O cartão foi desenvolvido pela Dataprev e faz parte da substituição ao papel. Segundo os dados do governo, atualmente mais de 400 mil pessoas acessam o aplicativo ou o site para emitir a declaração, que é um documento que comprova que o cidadão recebe o benefício.

"Esse cartão é levar aquilo que é obrigação do Estado: dar direito e cidadania a quem ajudou a construir a grande nação que o Brasil é hoje", disse o ministro da Previdência, Carlos Lupi, acrescentando que o projeto é o seu "coração". "Vamos avançar mais no sentido de dar cidadania. Vão ter alguns produtos na área de farmácia, por exemplo, com desconto de até 70%", afirmou.


Empresária da área do turismo mostra como enfrentar a crise do setor no RS

Aidê Stürmer já passou por outros desafios e analisa que a agilidade na tomada de decisão é fundamental

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895