Governo reduz percentual mínimo de etanol misturado à gasolina

Governo reduz percentual mínimo de etanol misturado à gasolina

MP editada por Dilma nesta quinta também ampliou possibilidades de atuação dos Correios

AE

publicidade

A presidente Dilma Rousseff editou Medida Provisória (MP) que define novas regras econômicas para o etanol. A MP aumenta a margem de mistura de álcool anidro à gasolina e estabelece que o etanol deixa de ser um produto agrícola para ser classificado como um combustível.

Até o momento, era obrigatório adicionar entre 20% a 25% de etanol à gasolina. Agora, a mistura poderá conter menos álcool: de 18% a 25%. Com reclassificação do etanol, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) passa a regular o setor.

O governo aproveitou a mesma MP para ampliar a atuação dos Correios. O texto permite que a empresa passe a atuar também na área de logística, serviços financeiros e digitais. Segundo a assessoria da Presidência, a MP 532 será publicada na edição de sexta do Diário Oficial da União.

Segundo o Palácio, o texto vai definir as regras da comercialização, estocagem, exportação e importação de etanol. Outra informação é que os Correios também passarão a ter autorização para atuar internacionalmente.

Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895