Holanda trabalha para firmar parcerias com o RS em projetos sustentáveis

Holanda trabalha para firmar parcerias com o RS em projetos sustentáveis

Na comemoração dos 25 anos do Escritório Holandês de Apoio aos Negócios em Porto Alegre, embaixador reforçou o interesse em investimentos no Sul do Brasil

Karina Reif

André Driessen disse que a intenção é conectar empresas dos dois países

publicidade

Iniciativas voltadas à transição energética, tratamento de água, tecnologia, agricultura sustentável e combate a enchentes estão no foco do governo holandês, que procura empresas no Rio Grande do Sul para firmar parcerias. O embaixador do Reino dos Países Baixos no Brasil, André Driessen, disse que a intenção é conectar negócios entre os dois países.

“O Brasil é um parceiro importante na política, na cultura, na inovação e, sobretudo, na economia. Resolvemos desafios globais juntos. Procuramos parcerias para trabalhar em projetos que trazem benefícios para todos”, observou ressaltando o esforço de trazer empresas para o Estado, realizado pelo Netherlands Business Support Office (NBSO) Porto Alegre – Escritório Holandês de Apoio aos Negócios, que comemorou 25 anos em um evento na quinta-feira, na Catedral Metropolitana.

O governador Eduardo Leite participou da celebração, lembrando do interesse do RS na cooperação, especialmente na área de portos e de energias renováveis. Ele disse que a unidade diplomática localizada na Capital auxilia nesse processo. “É muito importante a presença desse escritório que tem proporcionado apoio e orientação às empresas holandesas que buscam oportunidade no nosso Estado e que tem sido um elo vital para a nossa busca por cooperação internacional mais ampla e significativa.”

Nos últimos anos, missões da Holanda têm vindo ao Rio Grande do Sul para estudar o mercado. Conforme o representante do NBSO Porto Alegre, Casper van Rijnbach, já existem trabalhos em áreas como drenagem e irrigação de arroz no Sul do Estado, agricultura de precisão e negociação para iniciativas de tratamento de água e controle de enchentes na Região Metropolitana.

A cônsul geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo, Wieneke Vullings, disse que mais de 200 empresas da Holanda já estão estabelecidas no Sul do Brasil, além de 20 mil holandeses, que atuam na região. “A colaboração se trata de pessoas. Trabalhamos juntos para melhorar o mundo e para fazer negócios e projetos.”

Demonstrando a mesma disposição para reforçar as parcerias, a cônsul honorária dos Países Baixos no RS, Ingrid de Kroes, disse que, nos 25 anos do escritório, fica clara a troca cultural e econômica entre as duas nações. “Queremos continuar aqui intensificando negócios e tendo apoio de todos vocês para continuar juntos nessa caminhada”, declarou.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895