Ibovespa atinge maior patamar em mais de três semanas

Ibovespa atinge maior patamar em mais de três semanas

Principal índice da bolsa brasileira abriu o dia a cima dos 78 mil pontos, o que não era observado desde 13 de março

R7

B3, em São Paulo, registrou nesta terça maior patamar do Ibovespa em mais de três semanas

publicidade

O principal índice da B3 (bolsa de valores brasileira) abriu em forte alta nesta terça-feira (7). Por volta das 11h, o Ibovespa subia 6,89%, a 79.174 pontos, no maior patamar desde 13 de março.

As ações mais negociadas nesta manhã eram as da Petrobras, Vale, Ambev, Magazine Luiza e Banco do Brasil. Empresas do setor de saúde e varejo estavam entre os papeis que mais se valorizavam.

O apetite dos investidores brasileiros tem reflexo em movimentos vistos ao longo do dia em bolsas internacionais. O Nikkei 225, principal índice da bolsa japonesa, fechou o dia com alta de 2,01%.

Na China, a bolsa de Xangai também terminou o pregão em alta: 2,05%; assim como Hong Kong, com valorização de 2,12%.

As bolsas europeias acompanharam o movimento. A bolsa francesa operava em alta de 2,89% perto do horário de fechamento. Em Londres, o índice FTSE 100 subia 2,79% às 15h (horário local).

A bolsa de Frankfurt (Alemanha) registrava a maior elevação dentre os grandes mercados europeus: 3,70%, enquanto em Milão, subia 3,46%.

Dólar

O dólar comercial no mercado brasileiro abriu o dia em queda. Às 11h, era vendido a R$ 5,2012, com variação negativa de 1,712%. A moeda norte-americana interrompeu ontem uma série de altas consecutivas. 

As corretoras têm avaliado que o momento em relação à covid-19 ainda é turbulento, mas que governos da Europa e dos Estados Unidos estão criando estímulos econômicos para enfrentar a crise. 

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895