INSS libera informe de rendimentos para IR 2022; veja como consultar

INSS libera informe de rendimentos para IR 2022; veja como consultar

Demonstrativo, que está disponível no site do INSS, é fundamental para o preenchimento da declaração 

R7

INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho

publicidade

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem consultar o extrato de rendimentos do ano-base 2021 para fazer a declaração do Imposto de Renda 2022. O documento está disponível no site do INSS ou pelo aplicativo para celulares. O extrato fornece os valores que foram recebidos pelo beneficiário no último ano.

O documento já está disponível e pode ser acessado pelo Meu INSS, site ou aplicativo. O cidadão não precisa comparecer a uma agência do INSS para conseguir seu extrato, uma vez que o documento pode ser baixado diretamente pela internet.

A consulta e a impressão do documento podem ser feitas pela internet, no site do INSS. O processo é simples: basta acessar a página e utilizar a senha de acesso ao sistema.

Em seguida, é preciso escolher a opção Extrato para Imposto de Renda, do lado esquerdo da página, e emitir o documento. Caso seja o primeiro acesso, é necessário cadastrar uma senha e seguir as orientações do site.

Como fazer?

• O beneficiário precisa acessar o site ou aplicativo do Meu INSS e fazer o login com os dados do Gov.br.

• Na barra “Do que você precisa?”, basta digitar “Extrato para Imposto de Renda” e emitir o documento.

• Outra opção é conseguir o documento junto ao banco onde recebe seu benefício.

Solicitação pelo Chat da Helô

O INSS informa que a novidade para 2022 é a possibilidade de conseguir o extrato de IR também pelo chat humanizado da Helô. Para ter acesso ao documento, a pessoa deverá confirmar seus dados pessoais com o atendente do chat. Este novo serviço deve estar disponível a partir do dia 22 de fevereiro.


Após danos com cheia, empreendedores procuram inovar

Fábrica de alfajores Odara foi uma das que precisou se reinventar

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895