Nubank começa a oferecer consignado para aposentados e pensionistas do INSS

Nubank começa a oferecer consignado para aposentados e pensionistas do INSS

Empresa afirma que clientes terão acesso à nova linha de crédito de forma gradual

AE

Com taxas a partir de 1,35% ao mês, Nubank apresenta número abaixo do teto de 1,84% determinado pelo governo

publicidade

O Nubank começou a oferecer empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS, com taxas a partir de 1,35% ao mês, abaixo do teto de 1,84% determinado pelo governo. A empresa afirma que a base de clientes terá acesso à nova linha de crédito de forma gradual, nos próximos meses.

Desde março deste ano, o Nubank oferece o consignado para servidores públicos federais, e tem dado foco a esse crédito, que tem as parcelas descontadas na folha de pagamento, como parte da estratégia de reduzir o risco da carteira de crédito.

Atualmente, os produtos de crédito mais representativos na carteira do Nubank são o cartão e o crédito pessoal, que a fintech começou a oferecer antes do consignado.

A contratação do chamado NuConsignado é feita pelo aplicativo da fintech, espaço em que também é feita a verificação de identidade e dos dados do cliente.

"O fluxo digital, incluindo todas as verificações de dados e identidade, é também um elemento de segurança, uma vez que golpes vinculados à oferta de empréstimo consignado são um dos mais frequentes no mercado", diz a líder do Nubank no Brasil, Lívia Chanes. De acordo com ela, a fintech consegue oferecer o produto com taxas competitivas através do aplicativo, e quer contribuir para a evolução desse produto.

Além de entrar no consignado INSS, que é o maior mercado para esse tipo de crédito no País, o Nubank começou a fazer testes de portabilidade do crédito com o público de servidores públicos federais.

Os testes têm acontecido com uma parte da base de clientes elegível, e devem ser estendidos ao público do INSS em breve.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895