Porsche diz que vai reajustar seus carros em 19% após aumento do IPI

Porsche diz que vai reajustar seus carros em 19% após aumento do IPI

Importadora dos supercarros alemães diz que vai absorver parte da alta excessiva, mesmo para seus clientes

Correio do Povo

Porsche diz que vai reajustar seus carros em 19% após aumento do IPI

publicidade

A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, informou nesta quarta-feira que o aumento médio de seus veículos será de 19%, após a alta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A taxa foi reajustada em 30 pontos percentuais para montadoras que não produzem 65% dos componentes no Brasil em 80% dos veículos produzidos e outra série de exigências, ou países com acordo comercial, como México, Argentina e Uruguai.

De acordo com a empresa, a companhia decidiu não repassar todo o aumento. "Seria excessivo, mesmo para consumidores de classes mais abastadas como os da Porsche", relatou Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. Segundo ele, a previsão é de que o mercado brasileiro de carros importados viva um momento de ajustes.

"O quadro atual mistura crise internacional, aumento brutal de carga tributária para nossos produtos e alta do dólar. Ou seja: tudo o que poderia haver de mais nocivo para o negócio de importação", lamentou o executivo. Algumas marcas ganharam na Justiça o direito de adiar o pagamento do novo tributo por 90 dias, mas o governo já recorreu.


Bookmark and Share 

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895