Quem é Carlos Antônio Vieira Fernandes, o novo presidente da Caixa

Quem é Carlos Antônio Vieira Fernandes, o novo presidente da Caixa

Nome do substituto de Rita Serrano foi anunciado por Lula logo após a demissão de Rita Serrano

Correio do Povo

Sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília

publicidade

A Caixa Econômica Federal ganhou um novo presidente nesta quarta-feira, momentos após ao anúncio de demissão de Rita Serrano. O novo nome é Carlos Antônio Vieira Fernandes, indicado a Lula pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). A troca no cargo da Caixa se dá após meses de negociações entre o Centrão e o governo. 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) chegou a afimar, no último dia 17, que as bancadas do Progressistas e do Republicanos na Casa farão parte da base do governo - que isso incluiria negociações envolvendo a Caixa Econômica Federal. Ao jornal Folha de S. Paulo, ele afirmou que as 12 indicações políticas para as vice-presidências do banco passarão por ele.

Com a pressão sobre o cargo mais alto na instituição, Lula se manifestou e disse que só ele tem o poder de 'tirar' e 'colocar'. "Só eu tenho o direito de colocar, só eu tenho o direito de tirar. Então, fique tranquilo que isso será feito com a maior tranquilidade", disse o presidente depois de questionado por jornalistas se haveria troca no banco. 

Carlos Antônio Vieira Fernandes é ex-diretor do Fundação dos Economiários Federais (Funcef), fundo de pensão dos servidores da Caixa. Também já foi secretário-executivo dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional em 2016, durante o governo Dilma Rousseff (PT).


Empresária da área do turismo mostra como enfrentar a crise do setor no RS

Aidê Stürmer já passou por outros desafios e analisa que a agilidade na tomada de decisão é fundamental

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895