Trabalhadores da Iesa começam a receber salários atrasados

Trabalhadores da Iesa começam a receber salários atrasados

CEF já recebeu os valores da conta da Petrobras e deve repassar para os ex-funcionários da empreiteira

Rádio Guaíba

Quase mil trabalhadores receberão o dinheiro

publicidade

Os quase mil trabalhadores da Iesa Óleo e Gás, de Charqueadas, começam a receber nesta segunda-feira os salários atrasados e os valores referentes às rescisões de contrato. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas, a Caixa Econômica Federal já confirmou o recebimento dos mais de R$ 22 milhões que estavam bloqueados da conta da Petrobras. A CEF deve transferir o dinheiro para as contas dos trabalhadores nesta tarde.

A homologação das dispensas, que permite o acesso ao seguro-desemprego e fundo de garantia, deve ocorrer nesta terça-feira, no Sindicato da categoria.

No dia 18 de dezembro a Justiça do Trabalho autorizou a liberação de aproximadamente R$ 22,5 milhões bloqueados de contas da Petrobras para o pagamento das verbas rescisórias.

O TRT-RS também providenciou uma operação especial junto à Caixa Econômica Federal para a rápida liberação do fundo de garantia e do seguro-desemprego dos trabalhadores desligados. O Tribunal ainda conta com o apoio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) para ajudar na breve recolocação de trabalhadores da Iesa no mercado, via Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Costura sob medida realiza sonhos

Estilista Cleide Souza produz o vestido ideal para noivas, formandas e debutantes

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895