Ações buscam intensificar combate à evasão escolar

Ações buscam intensificar combate à evasão escolar

Ainda neste mês, o Ministério da Educação (MEC) deve anunciar novos programas para incentivar a permanência na escola

Correio do Povo

Em reunião, governador Eduardo Leite apresentou iniciativas estaduais para ministro da Educação, Camilo Santana

publicidade

O governo federal deve anunciar, no mês de outubro, novos programas de combate à evasão escolar. A informação foi revelada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na última quarta-feira (27/9), em Brasília.

Os políticos se encontraram para debater o desenvolvimento de projetos federais e estaduais para a permanência dos alunos nas instituições de ensino. Durante o encontro, o governador apresentou políticas públicas sobre o tema em andamento no RS, como o programa “Todo Jovem na Escola”.

Para o governador, é importante que o Ministério da Educação (MEC) tenha conhecimento acerca das iniciativas gaúchas, para que haja cooperação entre as ações direcionadas à Educação. “O governo federal está desenhando iniciativas que têm o mesmo objetivo que o “Todo Jovem na Escola”, ou seja, enfrentar a evasão escolar, principalmente no Ensino Médio. Por isso, é importante que o MEC possa conhecer as nossas políticas, para que tenhamos sinergia nas ações. Afinal, o público em questão é o mesmo”, disse Eduardo Leite.

Também participaram da reunião os secretários do RS Artur Lemos, da Casa Civil; Raquel Teixeira, da Educação; e Gilmar Sossella, do Trabalho e Desenvolvimento Profissional.

 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895