Após três assaltos em uma semana, creche de Porto Alegre retoma atividades

Após três assaltos em uma semana, creche de Porto Alegre retoma atividades

Criminosos furtaram quase todo estoque de merenda da escola

Correio do Povo

Após três assaltos em uma semana, creche de Porto Alegre retoma atividades

publicidade

Após ser alvo de criminosos três vezes em menos de uma semana, a Escola de Educação Infantil Tio Zé, que fica no Morro Santa Teresa, em Porto Alegre, retomou as atividades na manhã desta quinta-feira. Na última sexta-feira, suspeitos já haviam furtado quase todo o estoque de merenda das 110 crianças.

Na madrugada dessa segunda-feira, a instituição voltou a ser atacada – criminosos roubaram, além de aparelhos eletrônicos, o restante dos alimentos em estoque. Por conta desses ataques, a creche, que atende alunos de até seis anos, ficou sem atendimento por quase uma semana.

De acordo com Inajara Pereira, uma das dirigentes da associação de moradores que mantém a escola, foi possível a reabertura da creche devido às doações recebidas ao longo da semana. A grades que foram arrombadas já estão sendo recolocadas e outras janelas que não tinham estão recebendo a instalação. Nos três ataques, os criminosos entraram pela janela depois de arrombarem as grades.

Entretanto, Inajara pede doações de alimentos básicos para alimentação das crianças nas próximas semanas. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (51) 8490.1179, ou fazer as doações diretamente na escola, que fica na rua Prisma, 64, no bairro Morro Santa Teresa.

A investigação do caso está a cargo do delegado Juliano Ferreira, que responde pela 10ª Delegacia de Polícia. Ele admite que ainda não há suspeitos para o crime e que a Polícia trabalha para identificar os responsáveis.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895